A busca pela sustentabilidade é um dos maiores desafios que a humanidade terá que lidar nas próximas décadas. É de suma importância a conscientização dos indivíduos e dos governos sobre o compromisso e as mudanças necessárias.
Pesquisas revelam que a degradação ambiental, dentre as mais preocupantes como a intensificação do efeito estufa e a poluição dos rios e lagos têm se agravado bastante e de forma preocupante. Três grandes conferências do meio ambiente já foram realizadas, sendo duas delas no Rio de Janeiro, Brasil e uma delas em Joanesburgo, África do Sul, que tiveram como principal objetivo garantir a existência de gerações futuras. Dentre os assuntos discutidos, estão as questões das fontes energéticas presentes, em sua maioria, no modelo não-renovável, ou seja, desgastando a natureza. As fontes energéticas no modelo renovável estão presentes em uma quantidade mínima normalmente nos países desenvolvidos devido ao seu alto custo de instalação. Quando se tratando de energia solar (outra energia considerada 'limpa'), falta a participação e o incentivo da maioria dos governos (principalmente nos países subdesenvolvidos).
É necessário que a população se conscientize rapidamente com esse agravamento na situação do planeta e que invista na mudança dos meio energéticos no modelo não-renovável para o modelo renovável a fim de que as gerações futuras sejam realmente garantidas.
Perfil do Autor
Guilherme Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário