sábado, 9 de julho de 2016

(In)tolerância


   Intolerância é o ato de diminuir uma pessoa por motivos políticos, religiosos, sexuais, etc.  Apesar de não constituir um crime ser intolerante, ela é sem dúvida a origem de violências e tragédias. Mas quem não tem uma parcela de intolerância? Ninguém pode afirmar totalmente a ausência desse defeito, o que precisamos com urgência é acabar com esse sentimento que só causa sofrimento, tanto para quem sente como para quem a direcionamos.
   A intolerância pode estar "fantasiada" de formas perigosas como temos presenciado ao longo da história. A humanidade viveu, e ainda vive, fatos terríveis como discriminação racial em grupos intolerantes, como Ku Klux Klan, nazismo, apartheid, estado islâmico, etc. 

   Outra intolerância é sem dúvidas o sexismo, que tem uma visão depreciativa do sexo oposto por alguma de suas características.


   Não podemos deixar de mencionar a intolerância que vivemos no nosso dia-a-dia. As redes sociais viraram um "campo de batalha", expressar sua opinião passou a ser uma porta aberta para acusações, quase sempre, de forma violenta. 


   Em tempos de campanhas de aceitação, a intolerância está sentada na primeira fila.



"Intolerância só gera brutalidade"  
Martin Scorsese 
             Perfil do Autor


Pedro Busch

Um humano humanista de humanas.

3 comentários: