quinta-feira, 14 de julho de 2016

Reconquistando Direitos

     O ser humano é único, com as mais diversas diferenças tanto físicas quanto psicológicas. E um assunto muito discutido atualmente é a nossa cor, e como ela é representada nos meios de comunicação, como em programas de televisão, propagandas, filmes, artes, jogos, etc...
     Está bem nítido que aqueles de cor branca foram considerados "melhores e superiores" desde séculos atrás onde quase todos os escravos eram negros ou de tons bronzeadas. Este conceito foi muito pregado durante o Imperialismo no século XIX, onde países europeus dominavam outros países da África e Ásia, inserindo a cultura e pensamentos deles nas colonias; e também foi pregado fortemente nos Estados Unidos, durante o mesmo século do Imperialismo,após o fim da escravidão com leis descriminatórias contra negros.
     Atualmente, estamos tomando atitude e lutando mais pelos nossos direitos por meios de protestos, greves, ou simples mensagens motivadoras. Mas além das notícias, como essas pessoas são representadas na mídia? 
     À alguns anos atrás, mal era visto personagens negros na mídia, ou se eram vistos possuíam papéis de menos importância e envolvimento. Olhe agora:

John Boyega como Finn, de Star Wars VII.
Elenco de Orange is The New Black.
Connie, de Steven Universe.
Da esquerda para a direita: Halle Berry, Jamie Foxx, Mo'Nique e Sidney Poitier com seus Oscars.
     Cada vez mais, o espaço merecido é conquistado novamente, como sempre deveria ter sido, com união e respeito entre todos nós, Independente de nossa aparência! Se reclamar, vai ter mais representações ainda! Só aguenta! 
"Eu posso fazer a diferença."


Em defesa daqueles que amamos. Não importa como aparenta ser.

                                          Perfil da Autora


Giulia Guerreiro


Feita de paciência, chocolate, criatividade, estrelas e uma tonelada de sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário