terça-feira, 26 de julho de 2016

Olimpíadas Para Quem?

Não acredito que o nosso país não seja digno de receber um dos eventos esportivos mais importantes do mundo, assim como foi a Copa do Mundo ou qualquer outro do tipo. O Brasil é um país lindo, maravilhoso, cheio de riquezas e belezas naturais, impossíveis de passarem despercebidas aos seus visitantes. Além de tudo, temos um "povo" gigante, diferenciado e diversificado.
Mas só isso não é suficiente, é preciso bem mais. 


Como o exemplo recente que tivemos da copa de  2014, com superfaturamento e atraso na entrega das obras, gastos absurdos e desnecessários. Sem comentar o 7x1; E o placar não parou por aí: a candidatura da cidade do Rio de Janeiro como a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 foi oficializada em 7 de setembro de 2007. Tivemos 9 anos para organizar a casa e não estamos prontos. Isso por que, assim como na Copa do Mundo, com as Olimpíadas não está sendo diferente. São vários gastos abusivos, incoerentes e sem necessidade alguma.
Sem falar na falta de estrutura na segurança e na saúde que os moradores possuem, como receberemos um público tão aumentado neste período?  Muitos vídeos estão sendo divulgados pela Internet mostrando o total despreparo dos profissionais das áreas de segurança e da saúde. Nos tornamos uma verdadeira "piada mundial"! Fazemos comparações aos países de primeiro mundo, o que é completamente injusto: como cobrar dessas pessoas um nível de excelência se o próprio país (governantes) não investe o suficiente em estrutura e no preparo desses profissionais.


O Comitê Olímpico Internacional (COI), relata que a preparação e o financiamento para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro sofrem com consideráveis atrasos que colocam o evento em risco.
O documento destaca as obras incompletas, a falta de projetos para locais que vão abrigar algumas provas, a fraca infraestrutura de transportes da cidade e o déficit na rede hoteleira.

"Mas nós ficaremos com os benefícios adquiridos para as olimpíadas!" Alguns dizem, seriam obras como a ciclovia (interditada), as vias mal feitas as pressas e já esburacadas ou a vila olímpica que estreia com vazamentos... Isso tem nome:  "Déjà vu" da Vila do Pan!

              Perfil do Autor


Pedro Busch

Um humano humanista de humanas.

Um comentário: