segunda-feira, 25 de julho de 2016

Melodia de Influências

     Escutar música é muito bom e todo mundo gosta. Nos ajuda a imaginar e aumentar a intensidade dos nossos sentimentos. Também transmite muitas mensagens inspiradoras ou apenas histórias. Tem de todos os ritmos e estilos para todos. E seus gostos, de maneira implícida, podem mexer com você de maneira boa ou ruim. Algo muito comum é escutar suas músicas favoritas quando está muito irritado, e com o ritmo certo, logo tudo fica calmo. Vale lembrar que as músicas que você ouve não definem quem você é, da mesma maneira que se veste ou prefere fazer também não, mas sim suas atitudes.
     Assim, é formado uma reação em cadeia, como vários dominós, na nossa sociedade. A maneira que agimos também influencia o próximo que influencia outros e por ai vai. Assim como naquele ditado "gentileza gera gentileza". Mas "maldade gera maldade"? Algumas vezes, mas vamos deixar isso de lado.
     Dentre vários gêneros musicais, há aqueles que estimulam movimentos sociais, principalmente em busca da liberdade de expressão. Os mais populares no Brasil são o punk, grunge, alternativo e emotivo. Mas então:                                                                                                                                          
"Portanto, a música pode ser considerada uma das artes que mais influenciam na sociedade. Por isso, muitas mídias optam pela monopolização do mercado fonográfico. Se há décadas era a censura a principal vilã, agora é a alienação, o controle do que vai ou não fazer sucesso. Isso somado ao descaso pela qualidade musical atual na sociedade brasileira, especialmente nas classes mais pobres, provocando um declínio cultural.
Ocorrendo o declínio cultural, ocorre juntamente o declínio da educação, com o declínio da educação, aumenta a facilidade de alienação. Situação perfeita para os políticos, burgueses e outros monopolizadores da nossa sociedade. É só observar em volta, liga o rádio e escuta o que está tocando, liga a TV no domingo e vê os grupos convidados para tocar nos programas, provavelmente não são grupos tocando canções com letras bem elaboradas e que falem sobre questões sociais, certo?"


Apenas dance ao seu som, querido!


         Perfil da Autora

Giulia Guerreiro

Batata ou batata? Eis o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário