Atualmente com o aumento de atentados terroristas e o estado islâmico ganhando força, muitos refugiados de regiões dominadas pelo estado islâmico tem tentado fugir. Esses refugiados que conseguem escapar, e chegar a países que não foram dominados, sofrem com grande preconceito contra sua cultura e religião, e sempre que acontecem atentados terroristas em algum país, eles são os acusados de executarem a mando do estado islâmico.
Com a dor de perderem familiares, aliado ao desemprego e problemas de violência nesses países, a população começa a ser xenofóbica e acusar os imigrantes de serem os causadores desses problemas. Xenofobia é a aversão a estrangeiros e a culturas diferentes, e é muito similar ao racismo. Isso pode ser extremamente perigoso, pois algumas pessoas chegam a defender o extermínio de estrangeiros.
Quase um século após a ascenção do partido nazista e da grande guerra derivada deste pensamento, ainda há pessoas que se dizem "pessoas de bem", porem tem o pensamento igual ao qual iniciou uma guerra e matou milhares de pessoas.
Perfil do Autor
Leonardo Campos
Só sei que nada sei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário