sexta-feira, 1 de julho de 2016

Rosa x Azul


     Meninas são obrigadas a usar rosa e meninos a usar azul desde seus nascimentos. Não há possibilidade de troca, a não ser que você esteja planejando mudar a cor do nascimento do seu filho e fazer dele um erro ao olhar da sociedade. 
     Parece absurdo, para alguns, mas é dessa maneira que a sociedade pensa atualmente. Que uma simples cor já caracteriza quem sua criança será no futuro. E como desde seu nascimento, já são padronizados, crescem desta mesma maneira. Meninas e suas brincadeiras de cuidar da casa e limpar as coisas, meninos salvando o dia como super-heróis, astrounautas, pilotos, destruidores...
Algum problema?
     Claro que podem escolher estas brincadeiras, uma menina tem o direito de entrar numa loja e preferir a área das bonecas e casinhas, mas também tem o direito de entrar nesta mesma loja e se apaixonar pela espada do Star Wars, ou pelo escudo do Capitão América. Assim como um menino pode se divertir fazendo comidinha e brincar de carrinho ao mesmo tempo.
     A questão é que crianças devem ser respeitadas (e não vistas como algo que elas ainda não são) independente de sua escolha dentro de uma loja de brinquedos. Onde já se viu? Decidir quem uma criança é pelo lado da loja que ela prefere ir.
     Nosso gênero não define quem nós somos, o que fazemos, como agimos e o que compramos! Define apenas nossas características biológicas, o que define quem nós somos são as nossas atitudes dentro de uma sociedade comunitária.



Perfil da autora

Mariana Bittencourt


O que estou fazendo aqui eu não sei, mas pelo menos eu sei calcular a área do triângulo equilátero de lado dois!

2 comentários: