domingo, 17 de julho de 2016

Somos todos iguais


Todos os seres humanos são iguais, tem seus defeitos, suas qualidades e cada um tem o direito de ser como acha que deve ser, sem precisar ter medo de ser agredido na rua ou ser morto por exemplo. Mas não é exatamente isso que acontece.

Um exemplo são os homens e mulheres transgêneros que somente querem se sentir a vontade em seus corpos. Trans são as pessoas que não se identificam com o gênero dado no nascimento e com os comportamentos ou papeis esperados e modos convencionais de homem e mulher, por isso eles se diferem na sua expressão social ou identidade de gênero dos demais, combinando ou alternando as duas identidades de gênero.
Atos de violência transfóbica tem sidos relatados em todas as regiões do planeta, e elas vão da intimidação psicológica ate agressões, tortura, sequestros e assassinatos. A transfobia  refere-se à aversão ou discriminação contra pessoas trans (transexuais, transgêneros ou travestis) baseada na expressão de sua identidade de gênero. No brasil foram mais de 600 casos relatados nos últimos 5 anos.
 


A serie Lei e Ordem unidade de vitimas especiais mostra em vários de seus episódios casos de transfobia, homofobia, estupros, entre outros.
Em um desses episódios é apresentado um caso de uma trans chamada Avery Parker que foi abordada por um grupo de garotos que começaram a mexer com ela, eles puxavam sua saia perguntando o que tinha de baixo dela, a insultavam e pegavam seus pertences. Num ato rápido um dos meninos a empurra e ela acaba caindo da ponte onde estavam. Então os detetives vão atrás dos meninos e ele são penalizados, e Avery acaba morrendo.
No ano Esse episodio fala muito dos assédios, de como é ser e como é visto os trans na sociedade, enquanto é apresentado um caso de agressão a um deles. 

Cena da temporada 17, episódio 3 de Law & Order SVU

“Nós acreditamos que a igualdade só pode ser alcançada quando, enquanto lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, nós formos livres para ser quem somos, em qualquer lugar, sem medo de violência ou abuso.” Petter Kelley, da Galop


              Perfil da Autora

Adrianne Gomes

As pessoas são humanas, não exatas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário