quinta-feira, 14 de julho de 2016

Força

                                      






Um dia, você falou que me achava bonita.
Me levou flores e uma caixa de bombons.
Clichê.

Um dia, você me chamou pra sair.
Jantar e cinema pagos.
Um agrado.

Um dia, fizemos um mês de namoro.
E brigamos.
E eu me assustei.
Ah, mas ciúme é normal não é?
Deixei passar.

Um dia, a discussão ficou seria.
Fui agredida,
E logo em seguida veio um pedido de desculpas.
E um carinho.
Ele ainda me ama.
Deixei passar.

Um dia, a culpa era minha.
No outro, do meu short curto que causava olhares.
Mas logo em seguida,
Me abraça,
E tudo fica bem.

Um dia, eu liguei para 180:
"Mas o que a senhora fez para fazer com que ele se tornasse agressivo?"
Desliguei o telefone,
Estava sozinha.

Um dia, consegui contar para uma amiga.
Ficou desesperada,
E me senti culpada por tal desespero.
Ouvi palavras de conforto.
Ela sentiu a minha dor.

Um dia, não estava mais sozinha.
Minha amiga mobilizou mais amigas.
Éramos mulheres
Unidas.

Um dia, tomei coragem e me livrei de você.
Agressor
Disfarçado de amor
Que só causa dor.
Feriu não só a mim,
Mas à todas que sentiram e viveram por mim.

Um dia, sou Maria.
No outro, sou Joana.
Mariana, Carolina, Beatriz.
Cada dia sou uma.
Cada dia mais, podemos nos unir e ficarmos fortes.

Sororidade importa,
Machismo mata.

             Perfil da Autora

Carolina Eifler

Muito de humanas. Problematizadora.

3 comentários: